SIP São Paulo

Marketing Digital → Saiba Como Investir!

Com o avanço da internet, muitas empresas e até pessoas têm buscado formas de investir em marketing digital.

Só para você ter uma ideia, o Brasil ocupa o 4º lugar de pessoas conectadas à internet, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Índia.

A internet tornou-se o melhor canal para divulgar um produto e serviço, focado em um  único objetivo aumentar o número de vendas.

Os consumidores da internet, são diferente dos consumidores de anos atrás. Afinal, atualmente os consumidores que acham você.

Sendo assim, separamos algumas informações que são relvantes para você e saiba se realmente vale a pena investir.

O que é?

Como o próprio nome diz, marketing digital é um conjunto de estratégias voltadas para a internet e tem se mostrado uma ferramenta essencial para qualquer tipo de negócio.

Exatamente por isso que a maioria das empresas estão buscando marcar sua presença na web, pois perceberam que podem atrair muito mais clientes.

A concorrência é muito acirrada no mundo digital e seu foco estar em mostrar algo diferente dos seus concorrentes.

Os consumidores preferem realizar suas compras no conforto de sua casa, têm mais tempo para pesquisar, mas também estão cada vez mais exigentes.

Por isso, é necessário traçar estratégias para se diferenciar dos seus concorrentes e atrair mais e mais potenciais clientes.

Vale a Pena Investir?

Existem inúmeros motivos para você investir seu capital financeiro em marketing digital, como por exemplo:

  • Maior credibilidade;
  • Mensurar os resultados;
  • Aumentar sua notoriedade:
  • Tornar a sua marca mais visível.

Hoje com os mecanismos de busca do Google, ficou muito mais fácil dos clientes terem contato com a sua marca, tornando-a mais conhecida.

Uma empresa que hoje não tem um site, não é muito bem vista. Quem entra em contato com seu site, vai poder já criar uma relação de confiança com a sua marca.

Afinal, todas as campanhas serão direcionadas para um público-alvo específico, alcançando quem realmente está interessado.

A partir do momento que você passa informações pertinentes e um conteúdo de qualidade, vai tornar-se uma referência no mercado, se destacando dos seus concorrentes.

Essas são ótimas razões para se investir em marketing digital. E vale lembrar que seu custo é bem menor do que o marketing tradicional.

Canais de Investimentos

Se o seu objetivo é atrair mais clientes e com isso aumentar as suas vendas, separamos os melhores canais para o marketing digital:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Youtube;
  • Redes sociais (Facebook, Instagram, etc).

Na verdade, independentemente de qual canal você escolha para divulgar sua marca, é fundamental oferecer um conteúdo único, coerente e de qualidade.

Tenha em mente, caso a sua empresa esteja começando, é necessário o primeiro contato do cliente com a sua marca.

Por isso que as informações têm que ser passadas de uma forma clara, de forma a chamar a atenção do seu leitor.

Existem estratégias espenicas para cada um desses canais.

No entanto, seria interessante pesquisar, a fim de aplicá-las da melhor forma.

Por exemplo, se você quiser usar um blog, pense em usar técnicas de SEO, para ficar bem posicionado nos mecanismos de busca.

Produza um conteúdo de qualidade e procure entender quais são as dores da sua audiência, mostrando que você tem a solução.